Lojas C&A despedem-se dos sacos descartáveis

O fim dos sacos de plástico descartáveis nas lojas C&A está cada vez mais próximo. A marca vai eliminar progressivamente a disponibilização de sacos deste tipo nas mais de 1400 lojas que detém em 18 países da Europa, incluindo Portugal. Aos consumidores serão apresentadas alternativas mais duradouras, nomeadamente sacos de papel ou algodão 100% reciclados.

Há ainda uma terceira opção: sacos feitos com 80% de PET (Politereftalato de Etileno), que podem ser substituídos gratuitamente sempre que se deteriorarem. Segundo a C&A, trata-se de um composto pensado para prolongar a utilização dos materiais.

A mudança arranca já no próximo mês de Março e, segundo Michael Reidick, chefe de Sustentabilidade da C&A Europa, tata-se de um marco importante no compromisso da empresas em reduzir as emissões, obter materiais mais sustentáveis e criar produtos que possam ser utilizados várias vezes.

«Queremos oferecer aos nossos clientes opções mais sustentáveis e incentivar o hábito de reutilizar e reciclar. Quanto mais tempo pudermos usar o mesmo saco, mais ecológico ele se torna. Esta medida reduzirá ainda mais as emissões de gases com efeito de estufa e o consumo de plástico», acrescenta Michael Reidick.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...