Loja online vende a roupa que aparece na televisão
Comprar roupa online não é novidade. E se pudesse comprar o “casaco” daquela personagem da sua série de eleição?
O projecto é pioneiro em Espanha, com a criação de uma loja online que permite vender roupa igual (ou inclusive a mesma) à de algumas personagens de séries ou apresentadores de televisão.
Chama-se “El Armario de la Tele” e está disponível em www.elarmariodelatele.com. Um projecto da responsabilidade da TVisT, da consultora Bufete de Marketing e da agência de comunicação digital DoubleYou. O arranque do projecto conta com a colaboração das estações espanholas La Sexta, Antena 3 e Cuatro, estando os restantes canais generalistas em fase de negociação.
O conceito põe em prática um modelo de negócio que junta o interesse de estações televisivas, marcas, celebridades e a própria Web. As perspectivas apontam para vendas de mil artigos diários, com um prazo de entrega de 48 horas. Em Fevereiro, a loja entrará em descontos com a roupa de séries da temporada anterior.
A estratégia de comunicação contempla uma campanha de publicidade em televisão e internet, apoiada nas redes sociais.
Mas o conceito não é totalmente inovador. Nos EUA, tem vindo a ser explorada uma acção similar com a serie Lipstick Jungle. Em www.seenon.com é possível aceder aos episódios da série, e com o decorrer da visualização, tudo o que é possível comprar (malas, casacos, computadores, telemóveis, acessórios…) aparece em destaque. Ao clicar no item em destaque aparece a referência, marca e breve descritivo do produto, com os locais de compra disponíveis.