Loja das Meias reabre em Cascais com conceito de luxo

A Loja das Meias renovou a sua loja de Cascais e apresenta agora um conceito de luxo. O projecto de design de interiores do espaço foi realizado pelo atelier de arquitectura Cardinali & Gazzabin Architects, onde a luminosidade ganha destaque.

As montras foram rasgadas deixando entrar a luz no interior da loja e permitindo que mesmo do exterior se possa conhecer a loja, convidando todos os que por ela passam a entrar e descobrir o universo Loja das Meias.

A marca explica que “a aposta em linhas e cores suaves, que realçam as peças de aço e o dourado brilhante, juntamento com os acabamentos dos materiais feitos por artesãos italianos, criam uma harmonia elegante que liga o mundo da moda ao trabalho manual dos artesãos, assim como a terra ao mar neste requintado espaço”.

Os tecidos naturais de algodão e os tapetes artesanais de fibra natural de coco são combinados com os materiais naturais do piso de microcimento e as paredes de cal espatuladas à mão.

Também os revestimentos de parede em quatro tipos diferentes foram produzidos à mão por artistas italianos. Nas escadas, que ligam entre si os três andares, há uma escultura em latão dourado que representa o coração da casa.

Além disso, concebeu-se uma zona lounge como espaço de diálogo onde é possível experimentar roupas e sapatos, uma vez que a boutique oferece produtos de luxo para um cliente com elevado poder de compra. «Pensámos na boutique Loja das Meias como uma realidade de moda e design internacional, sem descorar a ligação autêntica com as raízes artesanais do espaço que a viu nascer», salientam os arquitectos.

Na parte central do piso térreo foi desenvolvida uma instalação onde se evidenciam as peças da Celine. Em frente apresentam-se as marcas com acessórios de Loewe, Balmain, Givenchy e Ferragamo. Já na varanda, com um ambiente mais jovem, encontram-se as marcas globais Jacquemus e JW Anderson.

No 1.º andar toda a loja foi pensada com a apresentação de vários espaços das marcas Balmain, Givenchy, Pucci, Courreges, Loewe, Celine e também Dolce & Gabbana e Zimmermann.

Passando para o 2.º andar, o ambiente torna-se mais alternativo e as marcas são apresentadas no género feminino e masculino. Ao centro destaca-se uma mesa forrada com cerâmicas creme onde são expostas as peças de várias colecções como AMI Paris, MSGM, Zadig & Voltaire.

 

Artigos relacionados