Logotipo, mascote, packaging e campanha: WYcreative dá nova roupagem à Manhãzitos

A Manhãzitos desafiou a WYcreative a encontrar um novo posicionamento para a marca, mais moderno e adaptado ao seu target. A agência respondeu com um novo logotipo, mascotes, packaging e uma campanha de comunicação.

Foi escolhido um protagonista para dar vida à personagem “Zito” e um grupo de crianças que interpretasse e traduzisse a mensagem da campanha.

«Este novo conceito ‘Manda o teu melhor’, leva-nos para uma tomada de atitude que já é inerente ao target mais jovem. Os jovens de hoje em dia gostam de mostrar que são cool e que já sabem muito bem o que querem, a campanha é o reflexo disso mesmo. Os cenários e grafismos da campanha foram pensados para tornar verdade este novo tom da marca», explicam, em comunicado, Sérgio Lobo, Tiago Varino e Carlos Pontes, criativos da agência.

Para a Marketing manager da marca, Maria Rider Rodriguez, «esta campanha supõe uma rutura com a forma de comunicar da marca nos últimos anos, mais moderna» e mais ao encontro daquilo que os consumidores da marca de hoje em dia procuram. «A nova campanha dá vida à nossa mascote num miúdo cool e cheio de atitude, os valores que a marca quer passar aos consumidores. Acreditamos que o rap do Zito vai ser cantado por tudo o país nos próximos meses.»

Artigos relacionados