LLYC tem até 5 milhões para investir em startups ligadas ao marketing digital
A consultora espanhola LLYC (Llorente y Cuenca) acaba de lançar uma iniciativa ‘corporate venture’, a LLYC Venturing, com o objectivo de investir em startups com elevado potencial de crescimento nas suas fases iniciais. O investimento anunciado para já é de um máximo de 5 milhões de euros em 20 projectos nos próximos quatro anos.
Com um investimento que irá variar entre 50 e 500 mil euros por projecto, as empresas em que o LLYC Venturing quer apostar estão focadas em sectores de software destinado ao marketing digital, inteligência artificial centrada na comunicação e no marketing, empresas de blockchain que permitam transformar a comunicação, na IoT (Internet of Things) que melhorem a comunicação persona/máquina e, ainda, empresas de realidade virtual que ajudem a melhorar experiências imersivas.
Este veículo de investimento vai focar-se em mercados-chave onde a empresa opera, na Europa e na América do Sul e, além do financiamento, a LLYC pretende assumir uma percentagem minoritária do seu capital, procurando alavancar o investimento aquando da entrada do LLYC Venturing.