LLYC faz dos EUA o seu segundo mercado com aquisição da Lambert Global
A LLYC aposta na sua consolidação em território norte-americano com a aquisição da Lambert Global, uma empresa de comunicação estratégica especializada em relações públicas, relações com investidores e marketing integrado. Esta é a maior compra da LLYC.
A operação triplicará a dimensão da empresa nos Estados Unidos, que passa a ser o segundo maior mercado da LLYC, depois de Espanha. Prevê-se que a aquisição gere receitas de 35,1 milhões de dólares (32,5 milhões de euros).
A LLYC contará com uma equipa de cerca de 130 profissionais em todo o país para oferecer um leque de produtos e serviços baseados na criatividade, influência e inovação, que potenciam e protegem o valor dos negócios dos seus clientes, transformando cada dia numa oportunidade de crescimento para as suas marcas.
Inicialmente com uma participação de 70%, foi efectuado um pagamento de 18,1 milhões de dólares (16,7 milhões de euros) como um adiantamento do preço final. Todos os sócios da Lambert juntar-se-ão à LLYC, incluindo o presidente e director executivo Jeff Lambert e o presidente Mike Houston, que anteriormente liderou a maior divisão da Lambert em Relações com Investidores e Mercados de Capitais.
«Estamos nos Estados Unidos há uma década. Sempre o considerámos um mercado-chave para o nosso crescimento», afirma, em comunicado, Alejandro Romero, sócio e CEO Global da LLYC. «Com a aquisição da Lambert demos o passo decisivo que precisávamos para nos tornarmos uma consultora de referência neste mercado. Isto permite-nos ter uma presença de costa a costa. A Lambert é o sócio perfeito. Encaixa perfeitamente na filosofia da LLYC. É a plataforma de comunicação integrada ideal para dar o salto qualitativo de que estávamos à procura.»