Llorente & Cuenca com 51% da Imago

ImagoA Llorente & Cuenca tornou-se na accionista maioritária da Imago. Madalena Martins e Carlos Matos, que mantêm 49% do capital, são os responsáveis pelo escritório de Lisboa e integram direção ibérica.

No âmbito deste acordo, a nova direção da Imago-Llorente & Cuenca é composta por José Antonio Llorente, presidente da Llorente & Cuenca, e Arturo Pinedo, sócio e director-geral para a Ibéria, juntamente com os sócios fundadores da Imago, Madalena Martins e Carlos Matos.

Desta forma a consultora espanhola (que passou a deter 51% do capital) reforça “a sua liderança na consultoria de comunicação em países de língua espanhola e portuguesa e ampliando a sua oferta integral de comunicação na Península Ibérica”, diz em comunicado. José Antonio Llorente, presidente da Llorente & Cuenca, refere que “esta operação fortalece a nossa liderança mundial na comunicação em espanhol e português e traz-nos a possibilidade de, no futuro, integrar com garantia de êxito outros mercados de língua portuguesa”. A Llorente & Cuenca passa a ter três escritórios na Península Ibérica – Lisboa, Madrid e Barcelona – que “funcionam com autonomia nos seus negócios locais mas que beneficiam de uma gestão integrada da vertente comercial, da oferta de serviços e de recursos humanos”. Arturo Pinedo, sócio e director-geral para a Ibéria, assegura que “o mercado português, apesar da crise, oferece um potencial de crescimento interessante. A nossa nova organização leva-nos a trabalhar a partir de um conceito global de mercado ibérico, tirando partido das sinergias que os nossos escritórios de Madrid, Barcelona e Lisboa oferecem”.

Recorde-se que a Llorente & Cuenca entrou no capital accionista a Imago em Junho de 2011 com uma participação inicial de 25% do capital, passível de ser ampliada até 100% nos anos seguintes.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...