Livraria Barata fecha um ciclo e dá lugar à FNAC Avenida de Roma

Quase sete década depois da sua inauguração, a Livraria Barata fecha um ciclo e dá agora lugar à FNAC, no mesmo local, na Avenida de Roma, em Lisboa. A parceria entre as marcas iniciou-se em 2020, juntamente com a Câmara de Lisboa, e tem como objectivo preservar o património cultural e de cidadania desta livraria, e de dinamização do espaço através de uma maior oferta de produto.

A FNAC assume assim a gestão completa da Livraria Barato, tendo como base honrar o legado histórico e o seu estatuto como Loja com História. De acordo com a insígnia, o espaço passa a adoptar o carimbo FNAC, mas mantém “a atmosfera acolhedora de acesso à cultura e de proximidade com a comunidade e com os autores”. Além disso, “todos os colaboradores da Livraria Barata vão manter-se na FNAC Avenida de Roma, que contará com uma equipa de 16 pessoas”, garante, em comunicado.

Com uma área total de 510m2 distribuída por dois pisos, no piso -1 poderá ser encontrado o Fórum FNAC, onde decorrerão apresentações de discos, livros, sessões de autógrafos, horas do conto, entre outras actividades.

Além da aposta estratégica na livraria, será vendida uma maior variedade de artigos, nomeadamente manuais escolares, papelaria, música, jogos de tabuleiro, brinquedos e produtos tecnológicos, tais como, portáteis, telemóveis, equipamentos de som e vários acessórios na área da tecnologia.

Serão também disponibilizados os serviços FNAC, nomeadamente, o Click&Collect em 30 minutos, o ClickinStore (acesso ao catálogo online com recolha em loja no próprio dia), a possibilidade de recolha em loja, a Bilheteira FNAC e o cartão de fidelidade e crédito FNAC, os Kits Experiência e os Cartões Oferta FNAC.

«A digitalização e a globalização do mercado representam desafios significativos e difíceis de acompanhar. Neste sentido, e como para a FNAC estas livrarias fazem parte do património cultural, decidimos investir na Livraria Barata, assumindo a sua gestão, implementando as ferramentas informáticas e a proposta de canais digitais que disponibilizamos em todas as FNAC, mas garantindo a manutenção do seu ADN de forma a perpetuar a sua história num futuro cada vez mais exigente», explica Nuno Luz, director-geral da FNAC Portugal, que esclarece ainda que o objectivo «é salvaguardar o que a Barata trouxe aos amantes de livros e cultura, acrescentando aquilo que é uma experiência FNAC».

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