Livo: A casa como protagonista

A pobreza energética em Portugal afecta entre 1,8 e 3 milhões de portugueses. Segundo o Ministério do Ambiente e da Acção Climática (MAAC), estima-se que 17,4% das famílias não tenha as condições necessárias para se aquecer e, ainda, que cerca de 3 milhões de pessoas estejam inseridas em agregados onde a factura da energia consuma mais de um décimo do orçamento familiar.

Com o objectivo de combater este flagelo, o Governo português disponibiliza algumas medidas de apoio para redução dos números, nomeadamente o Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis, lançado em Agosto, onde as janelas eficientes são um dos pontos fundamentais. O programa financia em 85% a substituição de janelas até um limite de 2.000 euros nos distritos de Lisboa e Porto, e 2.200 euros no restante território.

É partindo deste contexto nacional que o Grupo Ageas Portugal apresenta a sua mais recente marca além-seguros, a Livo, que tem como missão tornar a casa dos portugueses no lugar mais confortável possível, através de serviços e soluções que contribuam para uma maior sustentabilidade.

Comprometida na resolução do actual problema da pobreza energética, a Livo proporciona igualmente aconselhamento e apoio para quem se quiser candidatar aos programas do Governo, independentemente da necessidade em questão. Desta forma, a marca procura, numa primeira fase, focar a sua oferta na instalação de janelas eficientes e responder simultaneamente ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis, reforçando o seu caminho rumo à eficiência energética.

A Livo detém a base dos seus alicerces nas janelas eficientes, mas com a premissa de vir a disponibilizar uma gama alargada de soluções e serviços para a casa a médio-longo prazo.

VISÃO DA MARCA

Quando imaginamos um lugar especial onde nos sentimos bem e onde estamos confortáveis, esse lugar deve ser a nossa casa, um espaço que construímos para ser uma extensão do que nós somos.

“Livo” é um conceito que nasce a partir da intersecção entre as palavras “vivo” e “live” (viver), reforçando assim, de forma mais clara para o mercado, o princípio de que a nossa casa é um espaço com vida e que merece ser vivido de uma forma mais plena.

O slogan “Livo – Casa Contigo” tem um duplo significado:

1) A “Casa” é a grande protagonista desta marca, logo a inserção da palavra é indispensável para demonstrar o seu foco e centro de actuação.

2) “Casa Contigo” expressa o compromisso da marca com o/a cliente, casando com o que este precisa e entregando de forma eficiente.

Para garantir as necessidades de cada cliente de uma forma competente, transparente e relevante, este serviço do Grupo Ageas Portugal vai além da protecção, disponibilizando recursos que ajudam a tornar o lar num espaço de maior conforto, eficiência e sustentabilidade.

A Livo pretende diferenciar-se no mercado através de uma imagem e comunicação próximas, práticas e, por vezes, divertidas. Com uma comunicação assente numa estratégia de conteúdo envolvente, relevante e sempre que possível emocional – sendo essa também a premissa do Grupo Ageas Portugal –, a Livo quer fazer a diferença, naquele que é o panorama mais tradicional de serviços e soluções para a casa. A longo prazo, a marca objectiva ser líder de mercado no sector das janelas eficientes e de soluções e serviços de casa.

A Livo conta já com 13 colaboradores/as e garante a cobertura dos serviços em todo o território nacional continental.

PRIMEIRA ACTIVAÇÃO DE MARCA

A Livo teve a sua primeira activação externa de marca no evento Cidade do Zero, no Centro Cultural de Belém, em Setembro. Numa cidade construída do zero, como pressupõe o conceito criado pela influenciadora digital Catarina Barreiros, não poderiam faltar janelas eficientes, que permitissem uma melhor poupança energética e, consequentemente, serem um produto mais amigo do ambiente.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 328) da Marketeer.

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