Lista de Susana Albuquerque é reeleita para a Direcção do Clube Criativos de Portugal
Contados os votos, o Clube Criativos de Portugal revela que a Lista A é reeleita para a Direcção CCP para o Biénio 2022-2024. Com 315 sócios activos, o Clube registou 43 presenças na Assembleia Geral Extraordinária, que levou a cabo a aprovação de contas e a eleição da Direcção por mais dois anos.
Desta forma, Susana Albuquerque, cabeça de lista, mantém-se como presidente do Clube para os próximos dois anos, e Pedro Mesquita, Diogo Conceição e Andreia Ribeiro mantêm igualmente os seus cargos na Direcção enquanto vice-presidente, tesoureiro e 1.ª vogal, respectivamente.
Passam a integrar a Direcção enquanto 2.º e 3.º vogais dois novos elementos: Mafalda Quintela, directora criativa freelancer da dupla Mafalda&Francisco, e Daniel Caeiro, director de estratégia da VMLY&R.
Por outro lado, Luís Serra deixa de fazer parte da Direcção do Clube, assim como José Ricardo Monteiro, que passa agora a ocupar a posição de secretário da Assembleia Geral, mantendo o seu vínculo e apoio ao Clube, registando-se a saída de Pedro Lima do mesmo cargo.
«Esta reeleição é um privilégio e uma grande responsabilidade para toda a Direcção. Daremos o nosso melhor para manter o CCP vivo e cada vez mais relevante. E contamos com a participação de todos», diz, em comunicado, a presidente do Clube.
Foi apresentada a proposta para mudar o nome do Clube Criativos Portugal para Clube da Criatividade de Portugal, com o intuito de deixar mais claro que o Clube deve agregar todos os que trabalham na indústria criativa em Portugal.
Nessa mesma linha, a presidente propõe dar continuidade ao trabalho feito pelo Clube nos últimos anos, nas seguintes áreas:
- dignificar a criatividade e os seus profissionais
- contribuir para a formação dos profissionais no ativo
- ajudar a preparar uma nova geração
- ajudar a internacionalizar a criatividade portuguesa
- contribuir para um mercado mais inclusivo e diverso
- ajudar a construir uma memória coletiva da profissão