Lista de anunciantes é liderada pelo Ediclube no início de 2024
O novo ano começa com o Ediclube no topo dos anunciantes em Portugal, com um investimento que ultrapassa os 49 milhões de euros, a preços de tabela. De acordo com os dados do serviço MediaMonitor da Marktest, a televisão foi o meio no qual a empresa mais apostou para divulgar a sua publicidade, assim como a imprensa, ao qual alocou 42 mil euros.
No que toca aos meios que mais investimento receberam, a televisão é, sem surpresa, o grande eleito, com 1,1 mil milhões de euros nele colocados. Segue-se a internet, com 27,2 milhões de euros, o outdoor com 25,5 milhões de euros, a rádio com 19,8 milhões de euros e a imprensa com 18,4 milhões de euros.
Na lista dos maiores anunciantes estão também o Continente (40,9 milhões de euros), a Procter & Gamble (32,2 milhões de euros), a McDonald’s (31,2 milhões de euros) e a Unilever (30,5 milhões de euros).
Nas agências de meios, a Dentsu Creative surge em primeiro lugar em Janeiro (131,9 milhões de euros), seguida da Arena (119,8 milhões de euros), da OMD (108,3 milhões de euros), da Wavemaker (105,2 milhões de euros) e da Havas Media (73,5 milhões de euros).
E nas agências de publicidade, a VML lidera a tabela (93,2 milhões de euros), ficando a Fuel na segunda posição (73,9 milhões de euros), a Havas Worldwide na terceira (56,3 milhões de euros), Santa Fe Orange na quarta (49,9 milhões de euros) e Publicis (49 milhões de euros) na quinta.