Liscont investe 50 mil euros em mostra de arte contemporânea
A Liscont, empresa do Grupo Mota-Engil, patrocina a 2ª edição do “Contentores”, um projecto de arte contemporânea no qual investiu 50 mil euros.
A iniciativa, fruto de uma parceria entre a empresa P28 Associação de Desenvolvimento Artístico e Criativo, o Centro Cultural de Belém (CCB) e o Museu Colecção Berardo, poderá ser visitada na entrada do CCB, na praça do Império.
O projecto baseia-se em dois contentores – um deles, fornecido pela Liscont – expostos na entrada daquele museu, e tem por objectivo fomentar a adopção de um papel pouco convencional na arte pública contemporânea através de manifestações de artistas reconhecidos do panorama artístico português e internacional, numa vertente Site Specific – obra específica para o espaço. Assim, a obra pretende reabilitar e reavivar espaços urbanos, sem perda da sua identidade ou transformação das suas formas.
A partir de amanhã e até 12 de Setembro, António Ole será o artista convidado do projecto “Contentores”. Luísa Cunha encerra a segunda edição da mostra, com uma exposição patente entre 21 de Setembro e 14 de Outubro.