LisbonWeek convida a conhecer o lado verde de Alcântara
Sabia que há uma vinha no meio de Lisboa? E que, bem próximo, se encontra um jardim botânico? Tudo isto nos domínios do Instituto Superior de Agronomia (ISA), que abrirá as suas portas este mês a todos os que estiverem interessados em participar em experiências com a Natureza como pano de fundo.
O convite é lançado pela LisbonWeek, que dá início a 2021 com o terceiro eixo de apresentação da freguesia de Alcântara. A ideia é mostrar aos lisboetas que esta zona da cidade tem mais para oferecer do que aquilo que possa parecer à primeira vista.
«Verde é a cor da esperança e é também a cor do futuro, no sentido em que a ligação com a Natureza, o respeito pelo Ambiente e a sua valorização são cada vez mais importantes. Começamos o ano com esperança de que tudo ficará bem e damos o nosso contributo para a valorização do que é mais importante: o equilíbrio interior», comenta Xana Nunes, responsável pela LisbonWeek.
A programação especial inclui um passeio meditativo com a Renature, que vai proporcionar uma experiência de Forest Therapy, mas também um passeio pelo Parque Botânico e Ambiental do ISA conduzido pela professora Ana Luísa Soares e pelo historiador Pedro Sequeira, nos próximos dias 9 e 10. Já no Anfiteatro de Pedra, haverá, pelas 12h, um concerto de Magupi, nome artístico de Márcio Pinto.
A 23 e 24 de Janeiro, a LisbonWeek regressa ao ISA com passeios de bicicleta e audioguia, visitas ao Herbário, um workshop de desenho a aguarela com Fernanda Lamelas e, ainda, um concerto meditativo Sacred Winds.