Lisbon Insiders elege os melhores espaços gastronómicos e hoteleiros da capital
Já são conhecidos os vencedores dos prémios Lisbon Insiders, que pretendem trazer uma nova abordagem à indústria gastronómica e hoteleira da capital portuguesa. O objectivo é dar visibilidade a pequenos negócios, destacando espaços modernos e carismáticos, apostar na diversidade e na igualdade de género.
A entrega de prémios decorreu na La Distillerie, um armazém localizado junto ao Panteão, que contou com a presença de 400 pessoas, ligadas maioritariamente à área. Este projecto visa ainda ser um reflexo da diversidade cultural e cosmopolita da cidade, que conta com um número crescente de nacionalidades a trabalhar nas cozinhas, hotéis e bares.
Os 60 locais distinguidos foram escolhidos por sete jurados a partir de uma lista inicial de 100, através de votação: Stéphanie Pons Picard (fundadora do projecto), Inês Matos Andrade (directora de Gastronomia da agência O Apartamento), Diogo Lopes (marketing hoteleiro), Juliana Cavalcanti (directora criativa de projectos em hotelaria e design de interiores), Lauriane Gepner (jornalista de viagens), Duarte Lebre de Freitas (advogado e entusiasta de fine dining) e Emma Campus (curadora e fundadora do Design Escapes Portugal).
Os vencedores do Lisbon Insiders são:
Melhor Português Moderno: Cacué
Melhor Chef: Alana Mostachio, do VDB Bistronomie
Melhor Rooftop: Javá
Novidade do Ano: Ofício
Crush do Ano: Prado Mercearia
Melhor para Gordices: Musa da Bica
Melhor Quarto de Hotel: Santa Clara 1728
Melhor Padaria: Isco
Must Go do Ano: Essencial
Melhor Restaurante Pequeno: Âmago
Prémio Little Insiders: Ruvida
Melhor Bar de Vinhos Naturais: Comida Independente