Lisbon Ad Festival anuncia novo presidente de júri

Ajaz Ahmed, fundador e CEO da agência AKQA, já não será o presidente do executive jury da edição deste ano do Lisbon International Advertising Festival (Lisbon Ad Festival). A organização invoca razões pessoas para justificar a ausência do profissional e aponta já um novo nome.

Será Mike Byrne, founding partner e Global Chief Officer da Anomaly, a liderar o painel responsável por escolher os grandes vencedores do evento. O criativo já tinha a sua presença confirmada no festival, mas apenas enquanto membro do júri.

Mike Byrne será também o responsável pela última conferência antes da entrega de prémios, marcada para 20 de Setembro. “From satisfied to petrified. In a few easy steps.” é o tema da sua intervenção, que visa explicar o processo criativo de algumas das campanhas que já desenvolveu.

«A Anomaly é uma das melhores, mais premiadas e mais reconhecidas agências de publicidade do mundo. O seu trabalho fala por si e o Mike é, sem dúvida, uma das grandes estrelas mundiais deste mercado. É uma honra imensa para o nosso festival, mas também para Portugal, acolher um nome com esta reputação e envergadura», afirma Ana Firmo Ferreira, CEO do Lisbon Awards Group.

A organização aproveita, ainda, para revelar um novo painel de discussão sob o mote “Good advertising: the power of ideas for a better world”, composto por Alessandro Beda (PwC), Eduardo Marques (180LA), Istvan Brácsok (White Rabbit Budapest), Rossana Bardales (BETC) e  Audrey Tamic (Proximity BBDO).

Artigos relacionados