Lisboetas e portuenses querem a Uber em Portugal

Nos últimos dias 25, 26 e 27, vésperas da manifestação agendada pelos taxistas em Portugal, a Eurosondagem contactou cerca de 1000 pessoas para perceber qual é, de facto, a percepção dos lisboetas e portuenses face à Uber e ao papel da tecnologia na mobilidade urbana. O estudo concluiu que a maioria, tanto numa cidade como noutra, concorda que plataformas como a Uber operem em Portugal – 72,3%.

Existem também opositores, mas em menor escala. Apenas 9,8% dos inquiridos disse discordar que serviços como a Uber operem em Portugal. Restam ainda os indecisos ou que preferiram não responder, correspondentes a 17,9%. Dos 26,2% dos inquiridos que já tinham experimentado os serviços da Uber, 94,1% classificou a experiência como “muito boa” ou “boa”.

Quanto ao papel da tecnologia, 87% dos lisboetas e portuenses parecem acreditar que a mesma aliada à inovação pode melhorar a mobilidade dentro das cidades.

Recentemente, nesta senda de perguntar aos portugueses o que pensam, a Uber saiu à rua para realizar um vox pop em que colocava questões relacionadas com cenários hipotéticas como “e se surgisse uma lei que proibisse a abertura de novas pastelarias?”.
Artigos relacionados