Lisboa vai para a rua celebrar a cultura

Entre 1 e 30 de Setembro, Lisboa vai mais uma vez para a rua. Durante um mês, as avenidas, praças, jardins, cantos e recantos da capital portuguesa servem de palco para dezenas de actividades culturais, que podem ir de concertos a espectáculos de teatro, cinema, sessões de literatura e exposições, entre outros.

A nova edição de Lisboa na Rua, iniciativa promovida pela EGEAC, pretende “impulsionar uma fruição cultural mais acessível e abrangente”, segundo é explicado em comunicado. Todas as actividades da programação estão abertas a todos.

O arranque será dado no Jardim do Campo Grande com a ajuda da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. O concerto irá inaugurar a nova edição d’Arte da Big Band, que todas as sextas-feiras levará espectáculos de orquestras diferentes aos jardins de Lisboa.

Destaque ainda para o Festival Zona Não Vigiada, Dançar a Cidade, Festival Silêncio, CineCidade, noites de fado no Largo de São Carlos, Lisboa Soa, Arroios Film Festival, Open House Lisboa e interpretação de Carmina Burana.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...