Lisboa vai abrir as portas dos seus jardins já este mês

Está a chegar a 7.ª edição do Jardins Abertos, festival de entrada gratuita que oferece a oportunidade de visitar vários jardins de Lisboa. Nos dias 22, 23, 29 e 30 de Maio, a cidade convida os residentes e visitantes a conhecerem melhor o Jardim da Procuradoria-Geral da República ou o Claustro do Convento de Chelas, por exemplo.

O evento começou por ser um percurso guiado com apenas 80 participantes mas, entretanto, evoluiu para um festival que, na sua última edição, somou mais de 200 mil pessoas. Este ano, o Jardins Abertos conta com visitas livres a jardins públicos e privados, percursos com guia, exposições, conversas e oficinas para toda a família, a que se juntam dois Jardins Secretos que poderão ser explorados somente mediante inscrição – para isso, o melhor é seguir as redes sociais do festival.

Em 2021, regressam também as Varandas Verdes, iniciativa que visa transformar as fachadas de prédios em jardins. Neste momento, está aberta a open call para comunidades de vizinhos que pretendam florir as suas varandas com o apoio da Planta Livre.

“Em contexto de pandemia Covid-19, o modelo de visita dos jardins e de participação nas actividades irá respeitar todas as normas e orientações da Direcção-Geral de Saúde, em vigor à data da realização do festival”, indica a organização em comunicado. “Porque a Primavera continua e não queremos que nos passe ao lado, a equipa do Jardins Abertos convida à participação segura de todos.”

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...