Lisboa tem uma nova loja só dedicada a marcas independentes e novos talentos
Marcas independentes, novos designers e talentos emergentes das áreas da moda, artes e cultura são os únicos que têm permissão para ocupar as prateleiras e os cabides da House of Curated. Localizado no número 174 da Rua Presidente de Arriaga, em Lisboa, este é um espaço inteiramente dedicado a projectos distintivos.
«A ideia surgiu durante uma viagem ao Brasil. Enquanto procurava espaços para vender peças da minha marca, a C.R.T.D, conheci pequenos produtores, designers e criativos e o seu trabalho, ateliers que criavam roupa e objectos exclusivos e surpreendentes», conta Miguel Marques Costa, um dos fundadores da House of Curated ao lado de Catarina Justino.
Em comunicado, explica que teve vontade de divulgar estas marcas e que decidiu guardar os seus nomes para continuar a acompanhar a sua evolução, incluindo novas colecções que pudessem lançar. No entanto, o processo de encomendas online fora da União Europeia revelou-se difícil.
Catarina Justino acrescenta que já tinham pensado em trabalhar junto, tendo em conta que são amigos há muitos anos. A co-fundadora vivia em Madrid e trabalhava em Marketing, mas queria voltar para Lisboa. Num juntar com o amigo acabado de regressar do Brasil, nasceu o projecto de curadoria de marcas especiais, criando um espaço que só vendesse peças únicas.
«Procurámos acima de tudo originalidade, criatividade, exclusividade. Os nomes das marcas provavelmente vão ser desconhecidos para quem nos visita pela primeira vez, mas é exactamente isso que queremos. Ter poucos seguidores no Instagram da marca até é um plus para nós», conta Catarina Justino.
Foto de Luísa Bravo