Lisboa recebe Skate Park Rock in Rio

Skate Parque Rock in Rio2_bx_2A Câmara Municipal de Lisboa (CML) e a Better World inauguraram ontem o Skate Parque Rock in Rio, no Parque Urbano do Vale de Chelas. Com uma área aproximada de 2000 m2, o espaço destina-se à prática de skate, BMX e inline (patins em linha) e poderá albergar competições nacionais e internacionais.

O skate parque é uma das contrapartidas do acordo assinado entre a CML e a Better World para o Rock in Rio-Lisboa 2014, e resulta de um investimento de cerca de 120 mil euros. O espaço divide-se entre a Zona de Bowl’s (mais conhecidos por “piscinas”), a Street Plaza (zona inspirada nas praças públicas, com corrimões, bancos e rampas semelhantes) e a Street Competição (uma zona com as dimensões adequadas para a realização de competições de skate e que integra quarter pipes e inclines).

“Este skate parque tem também por objectivo incentivar à prática destas modalidades, fomentar o espírito desportivo e a ocupação dos tempos livres com actividades saudáveis, e ainda promover a imagem do skate, BMX e inline enquanto desportos”, explicam a CML e a organização do Rock in Rio em nota de imprensa conjunta.

O evento de inauguração contou com demonstrações dos skaters Francisco Lopez, Jorge Simões, Pedro Roseiro e Thaynan Costa, convidados do Radical Skate Clube, e dos street dancers “Juke Box”, a crew residente na Street Dance do Rock in Rio-Lisboa 2012, e os “Momentum Crew”.

O Skate Parque Rock in Rio irá receber em Outubro a grande final do DC Skate Challenge 2013, que percorre o país de Norte a Sul há mais de 20 anos e que coroa os campeões nas categorias Profissional, Amador e Iniciado.

Artigos relacionados