Lisboa recebe maior conferência de Marketing Científico da Europa

iscte-redimensionadaO ISCTE – IUL, em Lisboa, vai receber de 22 a 25 de Maio a 41ª Conferência da EMAC – European Marketing Academy. Trata-se da principal conferência europeia de Marketing Científico na Europa, promovida pela EMAC, associação europeia que reúne professores, gestores e investigadores europeus, bem como de países como EUA e Canadá, num total de 57 mercados.

“Marketing to Citizens: going beyond customers and consumers” (Marketing para os Cidadãos: ir além dos clientes e consumidores) será o tema central da conferência, a ser abordado da perspectiva da globalização, da revolução tecnológica e das novas expectativas dos consumidores.

No âmbito do marketing serão tratados 20 temas, sendo de destacar o Comportamento do Consumidor, Publicidade e Comunicação de Marketing, Novas Tecnologias e Marketing Electrónico, Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos, Gestão de Marcas, Responsabilidade Social, Ética e Protecção ao Consumidor.

A conferência contemplará ainda uma sessão plenária onde serão apresentados três casos de sucesso de marketing em Portugal: o caso de sustentabilidade na Caixa Geral de Depósitos, a inovação de produto na Compal e o primeiro laboratório europeu sobre tendências de Marketing, Marketing FutureCast Lab, do ISCTE-IUL.

Artigos relacionados