Lisboa recebe jovens empreendedores no Sandbox Global Summit

SandboxO MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, vai ser, entre 20 e 22 de Janeiro, palco do Sandbox Global Summit 2012, um encontro que reunirá na capital cerca de 250 jovens empreendedores com menos de 30 anos. O evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, dos responsáveis da SandBox e da Beta-i – Associação para a Promoção da Inovação e Empreendedorismo, terá uma sessão especial colectiva para a produção de ideias e sugestões concretas sobre como transformar Portugal numa bolha de inovação.

O Sandbox Global Summit será projectado como uma experiência de 72 horas em torno de um espaço central: o Networking, reunindo um conjunto de cerca de 100 Sandboxers. Hans Raffauf, co-fundador da Changers, o primeiro mercado de energiais sociais; Sebastian Lindstrom, que viajou por 20 países africanos para produzir um documentário sobre jovens líderes com a sua fundação What Took You So Long Foundation; e Marita Cheng, fundadora da Robogals Global, que está a usar a arte na construção de robôs para entusiasmar mais raparigas na disciplina de engenharia, são alguns dos participantes no evento. A eles juntar-se-ão changemakers como Logan McClure, chefe do programa TED Fellows, Susan Kish, senior executive da Bloomberg, e David Bizer, chefe de talentos em HackFwd, uma das start-ups líderes na Europa.

O Sandbox Global Summit será enquadrado em sessões interactivas “íntimas”, de forma a que os participantes se inspirem uns aos outros. Durante o evento será criado o Sandbox Playbook, um documento que servirá para inspirar jovens de todo o mundo com as ideias e princípios que saírem deste encontro, maximizando o seu impacto.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...