Lisboa recebe evento mundial de organização de congressos

Terreiro do Paço_2A capital portuguesa irá acolher a organização da Annual Meeting & General Assembly da International Association of Professional Congress Organisers (IAPCO), que terá lugar entre 12 e 15 de Fevereiro de 2015.

A candidatura portuguesa àquele que é considerado o maior evento mundial sobre organização de congressos foi apresentada pelo AIM Group e pela Leading. O evento, que irá reunir em Lisboa cerca de 150 gestores responsáveis pela organização dos maiores congressos a nível mundial, tem na agenda “a discussão sobre a evolução do sector a nível mundial”, adiantam o AIM Group e a Leading em nota de imprensa. “Além da nossa capacidade de organizar congressos ter sido reconhecida, temos uma oportunidade de ouro de mostrar as valências do nosso país a colegas do mundo inteiro”, acrescentam.

Para além deste evento anual, a IAPCO seleccionou ainda Portugal como o país para a realização do 4th IAPCO Meetings MasterClass e do IAPCO Council & Task Force Meetings, sendo a primeira vez que os três eventos têm lugar no mesmo país.

Para além do AIM Group e da Leading, na qualidade de co-hosts do evento, esta candidatura foi apoiada pelo Lisboa Convention Bureau, o Estoril Convention Bureau e o Epic Sana Lisboa.

De acordo com os últimos dados oficiais da IAPCO, em 2012 os seus membros foram responsáveis pela realização de 6.500 congressos a nível mundial, com cerca de 2,56 milhões de participantes e um impacto económico de 4,15 mil milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...