Lisboa prepara programação de Natal gratuita

Em Lisboa, já é oficialmente Natal. As iluminações tomaram conta das principais artérias da cidade e o cheiro a castanhas invadiu o ar. Mas há mais: a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural da capital tem na manga uma programação gratuita que inclui concertos e actividades para miúdos e graúdos.

Tal como já é habitual, as orquestras e coros ocuparão as igrejas com clássicos de Natal, sendo que este ano será dado especial destaque à música barroca, melodias contemporâneas e peças tradicionais e populares. Pela primeira vez, as igrejas de São Pedro em Alcântara, Nossa Senhora do Amparo (Benfica) e Alto do Lumiar também receberão actuações.

Também estreante é a União Budista Portuguesa, convidada a integrar a programação com duas sessões de meditação marcadas para o Cinema São Jorge, nos dias 15 e 16 de Dezembro, a partir das 11h. A EGEAC destaca também a actuação do Coro das Nações no átrio das chegadas do aeroporto Humberto Delgada, no dia 20, a partir das 19h.

Quem preferir outro tipo de actividades poderá visitar os três núcleos do Museu de Lisboa: Palácio Pimenta, Santo António e Teatro Romano. Aqui, a EGEAC desvendará tradições natalícias antigas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?