Lisboa investe na promoção turística em seis países

Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Rússia são os seis países onde a Associação Turismo de Lisboa (ATL) está a apontar esforços. Este organismo anuncia hoje uma comunicação mais intensiva da capital portuguesa em mercados emissores europeus que considera relevantes. O objectivo é valorizar a oferta turística e tentar superar os efeitos provocados pela pandemia de COVID-19.

“Como este trabalho, nos últimos três meses, Lisboa foi referenciada enquanto destino turístico em cerca de 800 notícias”, indica a ATL. Para isso, foram contratadas agências para reforçar a divulgação de artigos e a realização de visitas com jornalistas e influenciadores. Também foram firmadas parcerias com órgãos de comunicação social e operadores de viagens.

Nos mercados onde é possível fazer viagens de avião, já foram organizadas cerca de 10 press trips. Segundo a ATL, Lisboa depende do transporte aéreo para a chegada de 95% dos turistas estrangeiros.

«O mercado nacional não tem dimensão para substituir o mercado internacional e, perante a actual situação, estamos a envidar todos os esforços para resgatar o turismo», sublinha Paula Oliveira, directora executiva da associação. Segundo a responsável, «é essencial preservar o ecossistema empresarial que diferencia, dá prestígio e confere confiança e profissionalismo ao nosso sector. E isso só acontece se voltarmos a receber turistas estrangeiros».

Artigos relacionados