Lisboa é uma das melhores cidades europeias para os amantes de gastronomia
Quando se viaja, a gastronomia local é uma das principais atracções para os turistas e uma nova análise da Bounce revela que Lisboa está entre as melhores cidades europeias para os amantes de comida.
Com base em factores como a oferta de restaurantes, o número de estrelas Michelin e as publicações nas redes sociais, a plataforma revela a lista das cidades que oferecem as melhores opções para os chamados foodies.
Em primeiro lugar surge Paris, com uma pontuação de 9.31 em 10. A capital francesa tem 910 locais para comer por cada 100 mil habitantes e 118 restaurantes com estrelas Michelin. Já no digital, conta com mais de 665 mil publicações no Instagram e mais de386 milhões de visualizações no TikTok.
Na segunda posição está Madrid com 8.35 pontos. A cidade espanhola tem 418 pontos de referência gastronómicos por 100 mil habitantes e 162 espaços distinguidos com estrelas Michelin. Nas redes sociais soma mais de 349 mil publicações no Instagram e mais de 59 milhões de visualizações no TikTok.
O pódio encerra com outra localidade espanhola, desta vez Barcelona. Com 714 restaurantes, 24 com estrelas Michelin, a cidade totaliza 8.07 pontos, 341 mil publicações no Instagram e 45 milhões de visualizações no TikTok.
Lisboa surge logo a seguir, no quarto lugar. Com 7.65 pontos em 10, a capital Portugal soma 1089 espaços de restauração por cada 100 mil habitantes. Dezasseis destes têm estrela Michelin. No que toca às plataformas digitais, o Instagram conta com 123 publicações dedicadas à gastronomia da cidade e o TikTok soma 26 milhões de visualizações.
No top 10 constam ainda, por ordem, Amsterdão, Londres, Viena, Berlim, Munique e Roma.