Lisboa é capa da revista global da Nespresso
Os quiosques de Lisboa, as suas ondas e vida nocturna são apenas alguns dos destaques da edição de Outono/Inverno 2015 da NMag, a revista global da Nespresso. Com duas edições anuais, traduzidas para oito línguas, a publicação escolhe como tema uma cidade em que a marca está presente e um embaixador que personifique o espírito da mesma. A capital portuguesa e Carminho foram as escolhidas para a mais recente revista, apresentada ontem.
Disponível para tablets Android e iOS, a NMag tem também uma edição em papel, distribuída pelos membros do Clube Nespresso de 45 países, com uma tiragem que ascende a um milhão de exemplares. A Portugal chegam, em média, 50 mil exemplares, segundo Stefano Goglio, Market director da Nespresso Portugal, em declarações à Marketeer. A 25ª edição faz-se com Lisboa já que os portugueses «são tão apreciadores de café como especialistas, talvez resultado da influência histórica ou da cultura latina». O responsável acrescenta que a Nepresso quis, por isso, «reflectir esse gosto, dando a conhecer uma cidade onde tudo é pretexto para saborear um café».
Assume-se como uma revista de colecção e conta não só com um Cidadão de Honra por edição mas também com testemunhos de residentes, fazendo «um retrato da cidade pelos olhos de quem aqui vive». O objectvo, explica Stefano Goglio, é promover a relação de proximidade e o serviço de excelência que tem acompanhado a marca fundadora da NMag.
A produção dos conteúdos é da responsabilidade de uma equipa internacional mas a Nespresso Portugal também teve direito a uma palavra, nomeadamente na escolha do Cidadão de Honra. A fadista Carminho foi escolhida por ter uma forte ligação à cidade e por o fado ter actualmente uma projecção internacional de peso.
Texto de Filipa Almeida