Lisboa é a melhor cidade europeia para sair à noite. Saiba porquê
A capital portuguesa é uma cidade que figura em alguns dos rankings elaborados sobre diversas temáticas – de destino de férias a local acolhedor para nómadas digitais – e esta lista coloca Lisboa no primeiro lugar relativamente aos locais ideais para celebrar uma boas festa.
O top é elaborado pela Bounce e tem em conta factores como o nível de segurança, a quantidade de bares e discotecas, assim como o preço médio da cerveja para revelar as melhores cidades europeias para “abanar o capacete”.
Com base nos dados recolhidos, Lisboa é eleita a vencedora, com uma pontuação de 7.34 em 10. A cidade contém 59 clubes e 35 bares por 100km2 e está entre as mais pesquisadas anualmente, com 108,100 pesquisas efectuadas.
Em segundo lugar fica Madrid, em Espanha, com uma pontuação de 6.67 em 10. A capital espanhola totaliza 40 discotecas e 14 bares por cada 100km2. A cidade tem também alguns dos hotéis mais acessíveis (98 euros por noite). A fechar o pódio aparece outra cidade espanhola, desta vez Valência, com 68 discotecas por onde escolher.
O top é ainda constituído por Praga (Chéquia), Munique (Alemanha), Cracóvia (Polónia), Ayia Napa (Chipre), Barcelona (Espanha), Varsóvia (Polónia) e Budapeste (Hungria).