Lisboa é a cidade mais procurada para viver, visitar e investir

Lisboa, Porto, Cascais, Braga e Coimbra. São estas as cidades que compõem o Top 5 nacional dos destinos mais procurados para viver, visitar e investir, sendo que a capital portuguesa ocupa o primeiro lugar há quatro anos consecutivos.

Segundo o Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, Lisboa melhorou a sua prestação em todas as dimensões e variáveis, tendo em conta que são avaliados aspectos como o desempenho e atractividade em três categorias: Turismo, Negócios e Talento. Em termos de pesquisas online nacionais por parte de turistas, investidores e cidadãos, Lisboa foi responsável por 27,4% do total.

Face ao índice do ano anterior, não se regista nenhuma mudança nos 25 municípios que o constituem. Verificam-se, porém, 17 alterações no que respeita às posições que ocupam. “Isto não significa a baixa de prestação de algum destes municípios, mas sim a subida acentuada de vários que tendem a afirmar-se como grandes pólos de atracção”, explica a Bloom Consulting, em comunicado.

Braga é a cidade que apresenta um crescimento mais impressionante, tendo passado da 34.ª posição para a 12.ª em quatro edições do índice. Ao todo, as regiões de Lisboa (7) e Norte (7) são as mais representadas no ranking, seguidas pelo Centro (6), Algarve (3), Alentejo (1) e Madeira (1). Destaque ainda para Ponta Delgada, que subiu nove lugares e poderá estar perto de entrar para o Top 25, tornando-se a primeira representante dos Açores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...