Lisboa distinguida como a cidade mais desejada a curta distância
A capital portuguesa foi considerada a Cidade Mais Desejada (a Curta Distância) na edição deste ano dos Wanderlust Travel Awards.
Com as restrições que ainda existem em viajar, a revista especialista em turismo e viagens Wanderlust desafiou os seus leitores a nomearem os destinos para os quais desejam viajar, assim que for possível. E foi no âmbito dessa votação que Lisboa saiu vencedora na sua categoria, batendo a concorrência de cidades como Sevilha (Espanha) e Tbilisi (Geórgia), que ficaram em 2.º e 3.º lugares, respectivamente. Marraquexe, Dubrovnik, Bolonha, Tallinn, Salzburgo, Estocolmo e São Petersburgo completam o top 10.
«Numa das cidades mais antigas do mundo, há sempre algo de novo para descobrir na capital portuguesa. Possui castelos históricos, palácios e igrejas, bem como o título de European Green Capital 2020», sublinha a organização dos Wanderlust Travel Awards.
Já o Turismo de Lisboa reagiu em comunicado, afirmando que «este prémio ganha especial relevância nesta fase pós-pandemia, em que os fluxos turísticos, nomeadamente do Reino Unido, começam a entrar numa fase de recuperação.»
Além deste prémio, Portugal surge em 7.º lugar no top 10 dos Países mais Desejados a Curta Distância e os Açores são a Região Mais Desejada a Curta Distância. Já a portuguesa Marta Côrte-Real integra o top 10 dos guias especializados.