LinkedIn da Geração Z? TikTok lança ferramenta de recrutamento
Descobrir marcas que estão à procura de novos talentos é a proposta do TikTok ao lançar o TikTok Resumes, ferramenta que permite levar o mundo do trabalho para uma das aplicações de entretenimento mais populares do Mundo. Para já, trata-se de um programa-piloto que abrange apenas os Estados Unidos da América, mas o seu eventual sucesso poderá resultar na expansão para outros mercados.
Segundo explica no seu site, o TikTok quer continuar a crescer e um dos caminhos possíveis é o do recrutamento e procura de emprego. Nesse sentido, a rede social juntou-se a empresas como Chipotle, Target, Shopify ou Alo Yoga para desafiar os utilizadores do TikTok a submeterem as suas candidaturas sob a forma de um pequeno vídeo.
“Candidatos interessados são encorajados a apresentar de forma criativa e autêntica as suas competências e experiências, e a usar #TikTokResumes na descrição quando publicarem os seus currículos em vídeo no TikTok”, explica a aplicação.
Para encontrar os currículos disponíveis basta procurar pela hashtag #TikTokResumes ou visitar o site dedicado que o TikTok criou para esta iniciativa. Por ser um programa-piloto, serão apenas aceites candidaturas submetidas até 31 de Julho.
@makena.yee
Here are the reasons why YOU should hire me! Don’t be shy, let’s get in touch. #tiktokresumes #tiktokpartner