LinkedIn aposta na publicidade móvel

A rede social profissional LinkedIn começou a testar formatos de publicidade móvel para a sua aplicação de iPad que é, de acordo com a empresa, o serviço de mais rápido crescimento no acesso à sua plataforma. De facto, no último ano e segundo o LinkedIn, o acesso a partir de tablets cresceu 250%. Como noticia o Marketing News, em Março mais de 22% das visitas teve origem em dispositivos móveis, face aos 8% correspondentes ao ano anterior.

À data, e numa fase de testes, a Cisco e a Shell já se associaram à publicidade na rede social.

Num outro ponto, o LinkedIn comunicou aos seus utilizadores que já não podem publicar tweets na rede social profissional, uma vez que o Twitter desactivou esta possibilidade. Como informa a Bloomberg, a decisão do Twitter prende-se com o facto de a rede de microblogging pretender que toda a actividade da sua plataforma se produza na sua própria página, podendo assim apresentar números de audiências mais aliciantes e, assim, atrair um maior número de anunciantes e uma maior fatia de investimento por parte dos já existentes.

Os utilizadores do LinkedIn podiam publicar os seus tweets na rede profissional desde 2009. Agora podem aceder ao Twitter a partir dela, mas não podem tornar visíveis as suas mensagens.

O Twitter afirmou, aliás, que os seus esforços estão dirigidos a oferecer uma melhor experiência e a fazer com que os seus utilizadores recorram às aplicações próprias da rede de microblogging. Citados pela Bloomberg, vários analistas referem que o interesse do Twitter passa por fazer com que os utilizadores consumam e interajam com a rede em locais onde possam ver a publicidade que lá está inserida. De referir que o Twitter pretende alcançar os mil milhões de dólares (cerca de 794 milhões de euros) em receitas publicitárias, em 2014.

 
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