Língua Gestual Portuguesa chega ao Sea Life Porto em modo interactivo
As barreiras linguísticas foram quebradas no Sea Life Porto. O aquário do Norte de Portugal permite agora que a comunidade surda usufrua de todas as palestras e aprenda mais sobre a vida marinha de forma interactiva e divertida.
No espaço encontram-se QR codes, que, ao serem activados, permitem visualizar toda a demonstração em língua gestual portuguesa. E não é preciso esperar pelas palestras agendadas para que esta tecnologia funcione. Ela está sempre activa, pelo que se pode ver a qualquer momento e as vezes necessárias.
«Estamos conscientes do grande papel educativo que, o maior aquário da zona norte do País, tem, especialmente na vida dos mais pequeninos. Agora, vamos quebrar as barreiras linguísticas. Quebrar barreiras e criar condições para incluir todos e para que todos possam aprender sobre a vida marinha. Este QR code é uma porta aberta e um convite para a comunidade surda vir até ao Sea Life Porto e usufruir da experiência completa», refere, em comunicado, Rui Ferreira, director-geral do Sea Life Porto.