Lince lança cerveja artesanal em formato mini
A marca de cerveja artesanal Lince, fundada por António Carriço, ex-director de Marketing da Vodafone, apresentou a Blonde, a “primeira cerveja artesanal portuguesa a ser vendida em garrafas mini de 25cl”, garante a marca.
A nova cerveja destina-se a quem já é adepto das cervejas artesanais, mas também a quem ainda não experimentou e pretende dar esse passo.
Para além da Blonde, a marca lançou ainda a American IPA (India Pale Ale), feita com quatro lúpulos americanos, o que lhe confere “um intenso aroma frutado, assim como um sabor amargo mas equilibrado pelos maltes”, descreve a Lince, em nota de imprensa.
A imagem gráfica ficou a cargo do atelier de design Rita Rivotti.
A marca Lince foi fundada por António Carriço e Pedro Vieira, que coincidiram na Vodafone – António Carriço na direcção de Marketing e Pedro Vieira no departamento de informática.
Inicialmente com distribuição apenas na Grande Lisboa, hoje, as cervejas da marca chegam ao Porto, Algarve e outros pontos do País. Em Agosto, a marca irá dar um novo passo no seu plano de crescimento com a expansão da sua fábrica, em Marvila, que permitirá quase duplicar a sua capacidade de produção.