Limpezas alavancam vendas da UHU

A pulverização de produtos e de canais de distribuição permitiu à UHU crescer em Portugal em volume de negócios, mesmo em período de encerramento de escolas e de pontos de venda tradicionais.

Texto de Maria João Lima

Quem pensa em UHU pensa, de forma imediata, em colas. Ou não fosse a empresa originária da Alemanha aquela que lançou a primeira cola universal do mundo. Quem pode, em bom rigor, dizer que nunca usou um tubinho amarelo para colar papéis, fazer trabalhos manuais de construções 3D ou pequenos arranjos lá por casa?

Mas a empresa não se restringe a essa área de negócio. Actualmente, há no portefólio famílias de produtos tão ou mais importantes do que algumas categorias de colas, como as de limpeza profissional (vendidas junto dos produtos de bricolage), de silicones e vedantes (que sendo vedantes não devem ser apelidados de colas), dos correctores e dos desumidificadores (também vendidos junto dos produtos de bricolage).

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Abril de 2021 da revista Marketeer.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...