Limiano é a marca de queijo mais consumida em Portugal

O queijo fatiado é o mais consumido em Portugal, sendo a escolha de 77,4% dos portugueses. Limiano, por seu turno, é a marca que mais vezes acaba no carrinho de compras (31,4%), à frente de Terra Nostra (17,2%) e Continente (7,8%), de acordo com o primeiro estudo InMarket2020 da Multidados.

No geral, 95,1% dos portugueses compra e consome queijo, sendo que a quantidade consumida, semanalmente, no agregado familiar, é de 100 a 200 gramas em 40% dos lares nacionais. O mesmo estudo revela que o momento do dia preferido para comer queijo é ao lanche do meio da manhã ou tarde (43,2%) e que 30,2% consome este produto todos os dias.

Segundo a Multidados, flamengo (5,4%), mozzarella (5,2%) e parmesão (5,2%) são os tipos de queijo mais reconhecidos, sendo por isso aqueles com maior notoriedade. Por outro lado, flamengo (8%), Serra da Estrela (7,2%) e mozzarella (7,1%) são os mais consumidos.

No que ao local de compra diz respeito, o estudo da Multidados aponta para o Continente como a superfície comercial predilecta (49%).

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...