Liga Portuguesa Contra a SIDA lança campanha especial para assinalar o Dia Internacional do Preservativo e Dia dos Namorados

A Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS) vai assinalar o Dia Internacional do Preservativo (13 de fevereiro) e o Dia dos Namorados (14 de fevereiro) com uma iniciativa inovadora. A campanha reforça a importância do uso consistente do preservativo na prevenção de infeções sexualmente transmissíveis (IST).

“Tirando partido da ideia de embrulhar as prendas do Dia dos Namorados, assinalamos e associamos a palavra de ordem, tão importante quando falamos de infeções sexualmente transmissíveis, como o VIH, – a prevenção”, afirma Maria Eugénia Saraiva, Presidente da LPCS.

Nesse sentido, a Presidente da LPCS acrescenta: “Iremos distribuir materiais preventivos, (preservativos internos e externos e gel), oferecer papel de embrulho e etiquetas autocolantes, para quem quiser embrulhar o seu presente ou o seu Valentim. Esta é a mensagem que queremos fazer chegar à população. Para isso, contamos com o apoio da McCann, mas também do METRO e da MOP, que prontamente abraçaram a ideia, de promover esta campanha dentro da estação de Metro da Alameda.”

Além disso, as Sex Shops da ContraNatura também se associaram à iniciativa, oferecendo o serviço de embrulho dos presentes adquiridos nas suas lojas.

“A Liga Portuguesa Contra a SIDA tem um compromisso sólido e sério com os portugueses, desde 1990 de apoio às pessoas que vivem com VIH e outras infeções sexualmente transmissíveis (IST), não podíamos deixar passar estes dois dias únicos no ano, sem uma mensagem de prevenção, desafiando todos a Ligarem-se a Nós e a fazerem um teste ao VIH e a outras IST, de forma voluntária, gratuito, anónima e confidencial, na nossa Unidade Móvel de Rastreio Saúde + Perto, que estará estacionada na Alameda. Só assim conseguiremos atingir as metas estabelecidas pela UNAIDS”, salienta Maria Eugenia Saraiva.

Como parte da iniciativa, a Unidade Móvel de Rastreio Saúde + Perto estará estacionada na Alameda, permitindo a realização gratuita, anónima e confidencial de testes ao VIH e a outras IST, incentivando a população a cuidar da sua saúde sexual.

Com esta campanha, a LPCS reforça a sua missão de sensibilizar e promover a prevenção, contribuindo para atingir as metas estabelecidas pela UNAIDS.

Artigos relacionados