Liga Portuguesa Contra a SIDA incentiva ao uso do preservativo com nova campanha

A Liga Portuguesa Contra a SIDA (LPCS), a McCann Lisbon, a Universal McCann, a Glimpse VFX, a Lightfilm e o estúdio de som Estrela de Alcântara, juntaram-se, no âmbito do Dia Internacional do Preservativo, e do Dia dos Namorados, para promoverem uma campanha de incentivo à utilização do preservativo.

Para passar a mensagem de forma memorável e criativa, foi criada uma tipografia original, feita exclusivamente com preservativos. Recorrendo a frases que qualquer pessoa poderia dizer ao seu namorado ou namorada, a tipografia com preservativos é usada em palavras específicas, dando um segundo sentido a cada frase e lembrando para a importância do preservativo.

«Através desta campanha pretendemos informar os mais jovens e menos jovens sobre como é importante não esquecer o uso do preservativo, prevenindo assim as infecções sexualmente transmissíveis», explica, em comunicado, Maria Eugénia Saraiva, presidente da Direcção da LPCS.

A campanha irá decorrer em vários meios, desde a TV, cinema e mupis às redes sociais e plataformas digitais.

Artigos relacionados