Liga Portugal e Marketeer distinguem campanha “Nenhum gverreiro fica para trás”

A campanha desenvolvida pelo Sporting Club de Braga (SC Braga) para promover a identidade bracarense e agradecer aos profissionais de saúde na linha da frente do combate à pandemia de Covid-19 foi distinguida com o “Prémio Comunicação e Marketing”, que resulta de uma parceria entre a Liga Portugal e a Marketeer.

“Nenhum gverreiro fica para trás”, lançada em Dezembro, chamou a atenção do júri da competição, que tem como objectivo reconhecer as melhores campanhas, acções e conteúdos promocionais promovidos pelas Sociedades Desportivas.

«Parece um clichê, mas isto é um trabalho de equipa. Este vídeo é só uma pequena parte de toda a estratégia de Comunicação e Marketing do SC Braga, que nos coloca como uma das referências nacionais e até mesmo internacionais neste âmbito», comenta Alexandre Carvalho, director de Comunicação do clube.

A acção premiada retrata a Véspera de Natal de uma profissional de saúde em tempo de pandemia, que se torna mágica com a ajuda do SC Braga. Segundo Alexandre Carvalho, o resultado final só foi possível com a ajuda de toda a estrutura do clube.

«É mesmo um trabalho de equipa. Mais do que falar individualmente, para nós é importante enaltecer este espírito de família», conclui o director de Comunicação.

Do lado da Liga Portugal, Tiago Madureira sublinha a missão deste prémio no sentido de realçar o trabalho dos clubes nas áreas de gestão, nomeadamente no que ao Marketing e Comunicação diz respeito. No caso da campanha distinguida, o director executivo da Liga Portugal lembra que tem em atenção «o momento que atravessamos» e que é uma «excelente homenagem associada a esta iniciativa do SC Braga»

Artigos relacionados