Lidl vendeu 6,6 milhões de peças de moda
No último ano, o Lidl vendeu 6,6 milhões de peças de vestuário e acessórios da sua marca de moda exclusiva, a Esmara. Dados de um estudo realizado pela Kantar World Panel, reportados pela Europa Press, indicam que perto de cinco milhões de mulheres compram artigos de moda no supermercado, adquirindo uma média de seis produtos por ano.
Além disso, deste total, 60% já receberam uma peça de vestuário do Lidl. De acordo com o Lidl, a Esmara tem vindo a crescer gradualmente, tanto no que diz respeito a desenvolvimento de produto como a aumento de vendas: representa 10% do negócio de bazar da cadeia alemã.
Exemplo da aposta do Lidl na moda é a parceria estabelecida com Heidi Klum, que já teve os seus primeiros frutos no passado mês de Setembro. A segunda colecção assinada pela modelo chega às lojas, incluindo as de Portugal, no dia 4 de Dezembro, e tem como mote a quadra festiva.