Lidl vê venda de frescos crescer de ano para ano

A categoria de Frutas & Legumes registou um crescimento de 18% no Lidl, de 2014 para 2015. O ingrediente secreto para este resultado não é um mas cinco e todos juntos garantem que a cadeia de supermercados tenha produtos sempre frescos. Em comunicado, o Lidl revela quais são estes cinco princípios base que compõem a receita perfeita da marca, relembrando o conceito de comunicação que a tem acompanhado recentemente.

1 – Todos os dias, os frutos e legumes são entregues nas 241 lojas Lidl, de modo a assegurar a máxima frescura dos produtos no ponto de venda. O processo de distribuição também é tido em conta para que o tempo entre a apanha e a casa do cliente seja o mais reduzido possível.

2 – O Lidl promete um rigoroso controlo de qualidade, que vai até além do que é exigido por lei. Os fornecedores do supermercado cumprem critérios de certificação como o Global G.A.P., que assegura a produção segura e sustentável. Há ainda um gestor de frescos em todas as lojas, responsável por monitorizar a qualidade dos produtos.

3 – A política de compras privilegia a compra local e, sempre que possível, os produtores locais. Actualmente, garante o Lidl, cerca de 70% da oferta disponível de frutas e legumes é comprada localmente.

4 – Os produtos DOP (denominação origem protegida) e IGP (indicação geográfica protegida) têm destaque nas lojas Lidl, garantindo qualidade e promovendo o desenvolvimento local. Exemplo disso é o facto de o Lidl ser a cadeia de distribuição que mais maçã de Alcobaça embalada comprou e vendeu no decorrer da campanha de comercialização 2014/2015, pelo quinto ano consecutivo. Os dados são da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça.

5 – Por fim, existe um espírito de parceria e inovação com os parceiros comerciais, com destaque para o desenvolvimento de linhas de produto específicas. Exemplo disso são os formatos mini da Maçã de Alcobaça e da Pera Rocha a pensar nas crianças, ou ainda o apoio à exportação de Pera Rocha do Oeste para a Alemanha. A este propósito, a parceria com a Portugal Fresh fez duplicar o volume de exportação desta fruta, atingindo as 7,5 mil toneladas, em menos de dois anos.

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