Lidl vai vender cannabis na Suíça
Produtos à base de cannabis são a mais recente novidade nas prateleiras do Lidl no mercado suíço. A cadeia alemã de supermercados garante que todos os artigos disponibilizados contêm menos de 1% de THC, a principal substância psicoactiva desta planta, segundo avança o jornal El País.
A mesma publicação indica que foram colocados à venda no dia 18 do mês passado embalagens de cigarros de enrolar com cannabis na sua composição. O Lidl apresenta a novidade como um substituto do tabaco tradicional e como uma alternativa mais benéfica: conta com uma concentração elevada (21%) de canabidiol (CBD), substância recomendada por alguns especialistas na luta contra a ansiedade e espasmos provocados pela Esclerose Múltipla.
Os cigarros são desenvolvidos pela The Botanicals, uma pequena empresa suíça de produção local. A The Botanicals tem no seu portefólio também cremes e cosméticos à base canabidiol.
Desde 2011 que é legal vender produtos à base de cannabis na Suíça, desde que a concentração de THC seja inferior a 1%, tal como acontece no caso do Lidl.