Lidl vai reduzir 70% das emissões até 2030

Na senda do seu compromisso para com a sustentabilidade, o Lidl anunciou que pretende reduzir pelo menos 70% das suas emissões de gases com efeito de estufa, a nível operacional, até 2030.

Este objectivo é diferente do do Lidl Internacional, que se compromete a reduzir as suas emissões, a nível operacional, em 80%, face a 2019. O número difere do estabelecido para Portugal uma vez que, segundo a marca, têm sido realizadas diversas iniciativas em prol da sustentabilidade.

Em 2019, o retalhista já fez a transição para electricidade 100% verde, proveniente de fontes renováveis, em todos os seus edifícios. Para além disso, a empresa tem igualmente investido na instalação, sempre que possível, de painéis fotovoltaicos nas suas lojas, entrepostos e sede. Como resultado das suas políticas de sustentabilidade, o Lidl atingirá a neutralidade climática em 2022.

Esta meta, com base na metodologia da iniciativa Science Based Targets (SBTi), será atingida também com a ajuda dos seus fornecedores, responsáveis por 75% das emissões relacionadas com produto, que deverão estabelecer metas climáticas, segundo a metodologia Science Based Targets (SBTi), até 2026.

O Grupo Schwarz, ao qual o Lidl pertence, aderiu, em nome de todas as empresas que o compõem, à iniciativa Science Based Targets (SBTi) em Agosto de 2020.

Artigos relacionados