Lidl vai permitir pagamentos Contactless

Contactless_rsO Lidl, em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, vai passar a disponibilizar aos clientes, até ao final do mês, os pagamentos Contactless nas lojas de Algés, Avenida Visconde Valbom e da rua Leão de Oliveira, em Lisboa e na loja de Eiras em Coimbra. O objectivo do Lidl é permitir uma maior rapidez e comodidade nos pagamentos.

O serviço de pagamentos Contactless permite efectuar pagamentos de baixo valor, até 20 euros, sem introduzir o pin e, como medida de segurança, quando é atingido o montante de 60 euros, é solicitada a introdução do respectivo pin. Para pagamentos superiores a 20 euros, a introdução do pin é sempre obrigatória. O intuito do Lidl é, até final de Junho, introduzir o serviço de pagamentos Contactless em todas as 238 lojas do país.

Segundo Vanessa Romeu, directora de comunicação do Lidl, «este projecto concretiza mais um passo na missão de inovação e modernização das nossas lojas, procurando dotá-las com cada vez maior qualidade e comodidade para os nossos clientes, já que deixa de ser necessário ter moedas para a realização de compras de baixo valor».

Já Rui Mendes, director da direcção de meios de pagamento da Caixa, salienta que «a Caixa tem, actualmente, cerca de 1,3 milhões de cartões contactless em circulação. No que respeita à colocação de terminais de pagamento netcaixa, a evolução tem-se verificado bastante significativa, considerando-se o contributo do Lidl de grande relevância pela sua cobertura geográfica».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...