Lidl vai oferecer pensos e tampões na Irlanda para combater pobreza menstrual

O Lidl está a lançar uma iniciativa na Irlanda com o objectivo de combater a pobreza menstrual, ou seja, a incapacidade financeira de raparigas e mulheres no sentido de obterem os produtos de que precisam para esta fase do mês. Em comunicado, o Lidl afirma ser o primeiro grande retalhista em todo o Mundo a desenvolver um projecto como este.

Porta-voz do Lidl citado pela CNN sublinha, porém, que esta é uma inciativa destinada somente à Irlanda, abrangendo todas as lojas no País. De fora ficam os restantes 28 países onde a cadeia alemã tem mais de 11.200 supermercados.

Na prática, os clientes poderão receber um vale para uma caixa gratuita de pensos higiénicos ou tampões a cada mês, a partir de 3 de Maio. Este vale será entregue através da aplicação móvel Lidl Plus.

O Lidl compromete-se também a realizar donativos trimestrais de produtos menstruais à instituição de solidariedade The Simon Communities, garantindo que mulheres em situação de sem abrigo e sem smartphone também têm acesso a estes artigos essenciais.

«Desde que soubemos mais sobre o problema crescente da pobreza menstrual na Irlanda que sentimos que, enquanto retalhista familiar, é do melhor interesse da nossa comunidade apoiar jovens raparigas e mulheres afectadas por esta crise», explica Aoife Clarke, head of Communications do Lidl Irlanda. Em declarações reportadas pela CNN, o responsável indica que o respeito pela dignidade está na base da iniciativa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...