Lidl vai às escolas promover hábitos sustentáveis

Crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico são o público-alvo do projecto “Turma Imbatível” do Lidl, que regressa este ano às escolas para promover a adopção de hábitos mais amigos do ambiente. Desta vez, a mensagem será passada através de uma peça de teatro interactiva, que dá conta da viagem da Pêra Rocha do Oeste.

Alimentação saudável, cadeia de valor, certificação de alimentos, economia circular e consumo responsável estão entre os temas abordados na peça “Turma Imbatível – Uma Aventura e Pêras!”. Com a Senhorita Pêras e o Inspector Pereira como protagonistas, tem por base um mistério na região Oeste que será desvendado com a ajuda de outras personagens como Abela Amélia ou Esquilo Esquecido.

«Sendo a Pêra Rocha do Oeste um símbolo nacional, no qual o Lidl tem tido um trabalho de proximidade juntos dos produtores na garantia de uma produção sustentável, entendemos que a sua cadeia de valor seria o mote perfeito para a divulgação das mensagens de comportamentos responsáveis que pretendemos transmitir e, por isso, decidimos colocá-la no centro de uma peça de teatro interactiva, aportando inovação ao projetco», explica Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal.

Está prevista a visita a 100 escolas, de Norte a Sul de Portugal, numa parceria com a Direcção-Geral da Educação, Direcção-Geral da Saúde, Agência Portuguesa do Ambiente e Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha.

Terminada a peça, os alunos podem aceder a fichas do projecto e apoio curricular sobre os temas tratados no site do projecto “Turma Imbatível”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...