Lidl quer pôr crianças a dormir (pela sua saúde)

As crianças dormem menos do que deviam e as histórias de boa noite são cada vez mais raras. A conclusão é apontada por um estudo realizado pela GfK em parceria com o Lidl e serve de pano de fundo para a mais recente campanha da cadeia de supermercados, tendo em vista a sensibilização das famílias para a importância do sono e do momento da história.

Neste sentido, o Lidl juntou-se à associação Nuvem Vitória, que se dedica a melhorar o sono de crianças que se encontram fora dos seus ambiente familiares, nomeadamente hospitais ou instituições sociais. Entre 3 e 30 de Dezembro, o Lidl irá doar um euro à Nuvem Vitória por cada bolo-rei Favorina vendido.

«Com o apoio do Lidl, conseguiremos trabalhar em mais 10 instituições, entre hospitais e IPSS, ao longo dos próximos dois anos, de Norte a Sul do País, para além da abertura de mais dois núcleos de voluntariado no Grande Porto e em Lisboa», avança Fernanda Freitas, presidente da associação.

O objectivo da campanha solidária, com criatividade d’O Escritório, é envolver toda a comunidade e, por isso, o Lidl está a lançar também uma plataforma online sobre o tema. Aqui, todas as pessoas poderão saber mais sobre o sono, como dormir melhor e estreitar laços familiares através das histórias.

«Uma boa noite de sono não é um luxo, é uma necessidade», sublinha Vanessa Romeu, directora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal. «Ao apoiar a Nuvem Vitória, o Lidl Portugal contribuirá para que a associação desenvolva e promova mais materiais, ferramentas e competências que propiciem um ambiente favorável e equilibrado para uma noite de sono adequada às crianças hospitalizadas, mas tão importante como isto é sensibilizar todas as famílias portuguesas a lerem histórias aos seus filhos para noites mais felizes», remata.

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