Lidl quer criar o primeiro “Feeding Feed” do Instagram e alimentar animais de estimação
Até 10 de Fevereiro, o Lidl vai doar refeições de ração Orlando e Coshida a famílias necessitadas por cada fotografia de um animal de estimação publicada no Instagram com a hashtag #lidlfeedingfeed. As publicações devem ser feitas por utilizadores que sigam a página da marca nesta rede social
A iniciativa faz parte da 12.ª campanha de sensibilização contra o abandono animal levada a cabo pelo Lidl, que este ano assume contornos especiais devido à pandemia de COVID-19. Desta vez, a cadeia alemã de supermercados propõe criar o “primeiro feed de Instagram onde publicar a foto do seu animal a comer alimentará outros de famílias carenciadas, evitando o seu abandono”.
Desenvolvida em parceria com a agência Mustard, a campanha conta também com o apoio da Animalif, associação sem fins lucrativos que vai ajudar na selecção das famílias abrangidas. Através do “Feeding Feed” deverão ser apoiadas mais de 500 famílias através da doação de ração a cerca de 1.900 cães e gatos.
A iniciativa é lançada hoje, Dia Internacional dos Direitos Animais, e contará com a participação e divulgação de influenciadores e figuras públicas.