Lidl passa a utilizar algodão 100% sustentável nos produtos têxteis

A sustentabilidade e a preocupação com o impacto ambiental são focos cada vez maiores das marcas um pouco por todo o mundo. O Lidl não é excepção e alia-se à iniciativa Cotton Made in Africa para passar a utilizar apenas algodão 100% sustentável nas suas marcas de produtos têxteis, até ao final de 2022.

A organização Cotton Made in Africa tem como objectivo melhorar as condições sociais, económicas e ecológicas na produção de algodão em África, produzindo e comercializando algodão 100% sustentável. O lucro é posteriormente reinvestido nas regiões de cultivo, de forma a criar melhores condições de vida e trabalho para os produtores.

Desta forma, o Lidl oferece aos seus clientes a possibilidade de comprarem têxteis ecologicamente certificados, contribuindo, em simultâneo, para ajudar os pequenos agricultores africanos a aprender novos métodos de cultivo eficientes e amigos do ambiente, assim como a melhorar as suas condições de vida.

Já disponível no mercado está uma colecção de pijamas para toda a família, a partir de 5,99 euros, produzida com algodão que garante a sua rastreabilidade, desde a colheita até à rotulagem. Com várias cores e padrões, esta linha oferece também capas de edredões e lençóis ajustáveis de cama, desde 6,99 euros.

Artigos relacionados