Lidl investe um milhão em 38 postos de carregamento para carros eléctricos

Os condutores de carros eléctricos vão passar a contar com novos locais para recarregar as baterias. O Lidl anuncia hoje o investimento de um milhão de euros em mobilidade eléctrica, que se traduzirá na instalação de 38 postos de carregamento de Norte a Sul de Portugal.

A cadeia alemã de supermercados explica que o projecto é financiado exclusivamente através de capitais próprios e que surge no âmbito das políticas de sustentabilidade que tem vindo a implementar. Neste caso em concreto, o foco vai para a mobilidade de baixo impacto ambiental.

Os 38 postos deverão ficar disponíveis nas lojas seleccionadas até Fevereiro do próximo ano. Enquanto Capital Verde 2020, Lisboa é a escolhida para o arranque da construção desta rede, recebendo cinco postos. Seguem-se as regiões do Alentejo e Algarve (13 postos) e, mais tarde, o Norte e Centro (20 postos).

Segundo o Lidl, a localização de cada um dos supermercados abrangidos é estratégica, uma vez que permitirá aos clientes percorrer o País sempre de bateria carregada. O objectivo é garantir a autonomia necessária para circular entre postos.

A rede será composta por carregadores multi-standard e de carregamento rápido, que possibilitam uma recarga de 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Os 38 novos postos irão juntar-se aos três que já existem desde 2016 nas lojas de Cascais-Abóboda, Loures-Sacavém e Matosinhos- S. Mamede de Infesta.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...